Nunca programou? Let’s Code e Sinqia oferecem curso gratuito de Back-end para quem quer entrar no mercado

Salvador, 07/02/2022 – A Let’s Code, escola que forma desenvolvedores em conjunto com as maiores empresas do país, está transformando o mercado de educação em tecnologia. A edtech já ajudou grandes companhias a ensinar mais de 2 mil profissionais no último ano, e desta vez, anuncia uma parceria com a Sinqia, líder em softwares e inovação para o setor financeiro no Brasil. Com aulas ao vivo e online, o programa chamado de DevMakers tem como objetivo recrutar pessoas sem experiência em programação e oferecer um conteúdo completo em back-end.

Ao todo serão oferecidas 30 bolsas de estudos para pessoas iniciantes na área (não há restrição de idade, somente sendo a partir de 18 anos) e, ao final do curso, os selecionados terão a chance de contratação. O processo seletivo é composto por 5 fases que envolvem teste de lógica, apresentação pessoal com vídeo de até 3 minutos; uma dinâmica em grupo, entrevista com a Sinqia e coding tank: aulas remotas (ao vivo) de lógica da programação para avaliar os candidatos na prática, essa última fase também é eliminatória.

“O objetivo do DevMakers é ensinar programação do zero para pessoas que ainda não tiveram contato com tecnologia. Serão 400 horas de formação gratuita em back-end e Java, duas das tecnologias que estão em amplo crescimento no mercado.” comenta Gabriel Militello, Head Pedagógico da Let’s Code.

Segundo estudo realizado pela Brasscom em dezembro de 2021, a previsão é que nos próximos cinco anos o mercado de trabalho necessite de 797 mil profissionais voltados para TI, software e serviços de tecnologia. Neste cenário, a Sinqia quer impulsionar o setor financeiro conectando empresas e pessoas com o futuro e por isso se juntou a Let’s Code para oferecer educação de qualidade para novos profissionais que precisam estar devidamente preparados para atuar no segmento.

“Com uma procura tão alta, e o déficit crescente no ensino tradicional, os programas de formação criados em parcerias com as empresas do setor são novas possibilidades para os alunos, que podem ter suas carreiras impulsionadas com a oportunidade de trabalhar em líderes do mercado tech. Além disso, nossa metodologia ajuda a desenvolver habilidades comportamentais destes profissionais, o que colabora na retenção de talentos”, conta Militello.

Para Thiago Saldanha, CTO da Sinqia, a parceria é muito importante, pois abre portas para jovens em início de carreira ou pessoas que já estão no mercado de trabalho e que buscam migrar para a área da Tecnologia. “Com isso, seguimos o nosso propósito de impulsionar o mercado financeiro, conectando empresas e pessoas com o futuro, e transformamos o cenário atual em oportunidade, por meio da educação. Ao mesmo tempo, além do caráter social, a formação e contratação dos jovens também supre uma necessidade da empresa de mão de obra especializada”, comenta o CTO.

As inscrições irão até o dia 14 de fevereiro. O início das aulas está previsto para 18 de abril. Para participar o candidato pode acessar aqui. Para se inscrever é necessário ter ensino médio completo, ser maior de 18 anos e morar nas cidades de Belo Horizonte, São Paulo ou Curitiba. Os candidatos devem estar disponíveis em uma das três cidades para início do curso. Em caso de mudança, os custos serão de responsabilidade individual.

Últimas notícias