Le biscuit, VTEX e Prefeitura de Salvador oferecem curso gratuito para formação de 15 mil desenvolvedores

Salvador, 25/04/2022 – A Le biscuit, uma das maiores redes varejistas do país e com forte presença digital, uniu forças com a Prefeitura de Salvador para apoiar o programa “Hiring Coders”, que oferecerá 15 mil bolsas integrais de estudos para a formação de desenvolvedores. O curso online é gratuito e desenvolvido pela VTEX, plataforma de comércio digital para grandes empresas e varejistas. As inscrições estão abertas até o dia 30 de abril e podem ser realizadas pelo site, mediante o teste de nivelamento.

“Estamos empolgados em contribuir com o programa de formação de desenvolvedores, uma iniciativa que trará um impacto social relevante à sociedade ao identificar novos talentos para um mercado carente de profissionais qualificados”, destaca Eduardo Loges, CEO da Le biscuit. “Queremos contribuir para o crescimento do mercado de tecnologia e inovação no Nordeste e pretendemos selecionar os alunos de nossa região que mais se destacarem no programa”, conclui.

O apoio da Prefeitura de Salvador será por meio do programa Salvador Tech, que usará o Hiring Coders como uma plataforma de preparação para os inscritos do curso em Salvador. Além disso, os usuários cadastrados na plataforma Salvador Tech terão uma Trilha de Preparação especial para que possam se inscrever no Programa Hiring Coders.

O programa de capacitação é formado por diversas etapas, com certificações em AWS (Amazon Web Services), plataforma de serviços em nuvem da Amazon, e em VTEX IO, plataforma de desenvolvimento da companhia. A etapa preliminar (inscrições) ocorre até o dia 30 de abril mediante o teste de nivelamento, que garante o ingresso à fase seguinte (treinamento Full Stack). No primeiro nível (Front End), ocorrem aulas gravadas, lives técnicas com empresas especialistas e professores para tirar dúvidas sobre HTML, CSS, Bootstrap, JavaScript, React, entre outros. No segundo nível (Back End), o conteúdo é focado em dados, arquitetura e testes, entre outros, com uma prova técnica ao final. No terceiro nível, há a especialização em VTEX IO, plataforma de desenvolvimento da VTEX. Por fim, na etapa final, o participante consolida os aprendizados de Hard e Soft skills que absorveu nas fases anteriores e desenvolve uma loja de e-commerce completa. As aulas ocorrem entre 26 de abril e 3 de agosto.

Dentro do programa os candidatos passam por fases para a gamificação final, dos 15 mil candidatos iniciais serão formados em full stack, 3 mil alunos seguem para a fase do treinamento (VTEX IO). Na semifinal, serão 300 candidatos e, na disputa final, estarão presentes 60 aprendizes. Voltado para desenvolvedores recém-formados e candidatos em transição de carreira para a área, o programa está com inscrições abertas no site Hiring Coders para candidatos de todo o Brasil e, pela primeira vez, de Portugal.

“Além de capacitar profissionais do setor a desenvolver-se nas principais plataformas de comércio digital, o Hiring Coders tem o poder de introduzir, num mercado em acelerada expansão e repleto de oportunidades, pessoas interessadas em novas possibilidades de carreira, incluindo grupos ainda sub-representados no setor de tecnologia, como as mulheres”, afirma Bruna Bueno, diretora de Pessoas na VTEX.

A Le biscuit é cliente VTEX desde 2019 e conta com a parceria da companhia para investir de maneira consistente em novas tecnologias, omnicanalidade e digitalização das operações, com o objetivo de otimizar a operação das lojas físicas, impulsionar as vendas e oferecer aos clientes uma experiência diferenciada de compra, proporcionando um atendimento de excelência aliado a um ambiente conectado.

A empresa comercializa mais de 20 mil itens separados por categorias como armarinhos, artesanato, bebê, bomboniere, brinquedos, produtos do lar, decoração, eletroportáteis, festa, papelaria e telefonia, entre outros. A marca é responsável pelo processo de compra de produtos importados, nacionais e distribuição às lojas franqueadas. Para tanto, a empresa possui um Centro de Distribuição próprio em Camaçari (BA). Os clientes podem efetuar as compras por meio de diversos canais, como site, o aplicativo que foi recentemente atualizado e está disponível na Apple Store e Play Store, além das 150 lojas físicas da rede espalhadas pelo país.

Últimas notícias