Kroton comemora um ano de parceria com Cubo Itaú

Salvador, 24/09/2019 – A Kroton, uma das principais organizações educacionais do mundo, inaugurou, há um ano, um andar de 500 m2 no prédio do Cubo Itaú, que é o maior espaço de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, fundado pelo Itaú Unibanco e a Redpoint eventures. Com a visão de que o sucesso na educação se dá por meio da união de iniciativas inovadoras de mercado e a cultura ágil, a vertical Cubo Education mostra que está no caminho certo para solucionar e criar novas iniciativas para um mundo em constante transformação.

O objetivo de criar o maior ecossistema de edtechs (startups de educação) alcançou resultados surpreendentes nos últimos 12 meses: a Kroton teve contato com mais de 350 startups e empresas, sendo 50% delas edtechs. A partir desses contatos, foram realizadas curadorias e obtivemos sucesso em mais de 10 parcerias e mais de 16 experimentos. Além das conexões, o local serve para aprimoramento diário por meio dos eventos que são organizados pelo Cubo, mas também pela Kroton para seus colaboradores e parceiros. Durante o último ano, aconteceram 212 eventos no andar do Cubo Education. As intensas atividades do espaço levaram mais de 2,5 mil colaboradores a participarem de diversos eventos e ações.

Uma das edtechs que ficam no andar é a Tamboro. A startup trabalha com avaliação e desenvolvimento online de soft skills, como criatividade, solução de problemas e comunicação com objetivo de aumentar os índices de empregabilidade. O foco é um trabalho de impacto social com o desenvolvimento de habilidades essenciais para que jovens tenham sucesso no mercado de trabalho.

Segundo Maíra Pimentel, co-fundadora da Tamboro, “Ter encontrado a Kroton no Cubo Education, foi um divisor de águas para nós. Essa parceria tem sido uma oportunidade muito especial porque foi o reconhecimento do nosso trabalho, já que o processo para estar aqui é bem criterioso. Estar ao lado da Kroton é poder ter um time de inovação competente e dedicado perto da gente, isso é um grande diferencial para as startups do Cubo Education, pois temos a oportunidade de estar próximo de um desenho sistêmico de inovação aberta para identificar não somente oportunidades para a Kroton, mas também para as startups e os empreendedores. Estamos muito felizes”.

Os colaboradores da Kroton puderam participar ativamente no propósito da companhia e compartilharam seu conhecimento sobre o mundo dos negócios para ajudar a desenvolver e impulsionar as startups. No ano passado, 30 colaboradores de diversas área da companhia iniciaram o programa Embaixadores da Kroton. Os embaixadores da Kroton são os agentes da Transformação que representam a sua área para inovar, fazer melhor e fazer diferente. Atualmente, são 61 agentes de inovação, atuando em três frentes: conselheiro de inovação, ponto focal de inovação e facilitador de inovação, todos na sua área de desempenho como RH, jurídico, educação básica, ensino superior entre outros.

“Na Kroton, as áreas de Negócios e Tecnologia são um time único. Nosso processo de inovação aberta exige cada vez mais rapidez, maior tolerância ao erro e mais liberdade de atuação. Isso está diretamente ligado ao nosso pilar de transformação digital que busca agilidade em escala, desenvolvimento de habilidades digitais e mudança cultural”, afirma Gabriela Diuana, diretora de inovação da Kroton.

Últimas notícias