Inscrições no programa de bolsas de estudo na Udacity terminam esta semana

Salvador, 05/11/2019 – A Bertelsmann convida interessados de todo o mundo a se candidatarem a uma das 15 mil bolsas de estudo na Udacity para as áreas de Cloud, Data ou Inteligência Artificial. Os selecionados participarão do Scholarship Challenge que tem duração de três meses e meio.

Nos próximos três anos, a Bertelsmann doará milhões de euros para financiar cerca de 50 mil bolsas de estudos nessas áreas. O objetivo é fornecer aos alunos as habilidades digitais necessárias para o mercado de trabalho do futuro.

Os candidatos interessados devem se inscrever em uma dessas três áreas*:

• Cloud: aplicações em torno de infraestruturas de TI baseadas na Internet. O curso pede entendimento básico de qualquer linguagem de programação, como Python ou JavaScript;

• Data: aplicações em torno da análise e interpretação de dados. O curso pede conhecimento básico de informática. No entanto, a familiaridade com estatísticas, Excel, SQL e codificação básica é útil e recomendada;

• Inteligência Artificial: aplicações em torno de aprendizagem automática e algoritmos inteligentes. O curso pede entendimento básico de Python e bibliotecas de processamento de dados, como NumPy e Matplotlib. O conhecimento básico de álgebra linear e cálculo é recomendado, mas não é necessário para concluir os exercícios.

As bolsas são a primeira etapa de uma iniciativa global de duas fases articulado pelo grupo internacional de mídia, serviços e educação. Na segunda etapa, 5 mil alunos do Scholarship Challenge com o melhor desempenho em cada área de estudo receberão uma bolsa completa para um programa Nanodegree da Udacity: Cloud DevOps Engineer, Data Analyst ou Deep Learning.

Em sua maioria, os cursos da Udacity são em inglês. Por isso é interessante ter pelo menos o nível avançado na língua. Há, no entanto, legendas disponíveis em português para os cursos de Data e IA.

A Bertelsmann estabeleceu o objetivo de se tornar a empresa de mídia, serviços e educação mais tecnologicamente avançada. “Estamos procurando oportunidades nas áreas de Cloud, Data e Inteligência Artificial”, afirmou Thomas Rabe, presidente e CEO da Bertelsmann. “Acreditamos que é nossa responsabilidade capacitar o maior número de pessoas possível para que tenham sucesso no mundo digital e, da mesma forma, apoiar os formuladores de políticas. As iniciativas de educação continuada que realizamos em parceria com a Udacity e o Google no passado foram recebidas com grande interesse e é por isso que estamos oferecendo mais bolsas de estudo do que nunca nos próximos três anos: são cerca de 50 mil”, finalizou.

A Bertelsmann e a Udacity selecionarão os bolsistas em novembro de 2019 e os vencedores iniciarão o curso Scholarship Challenge no mesmo mês. Dependendo do conhecimento pré-existente, os participantes podem esperar passar entre três a cinco horas por semana no curso. As bolsas de estudo destinam-se tanto para iniciantes – recomenda-se habilidades básicas em informática; como a programadores experientes.

Nos últimos anos, a Bertelsmann já concedeu milhares de bolsas da Udacity como parte de uma cooperação com o Google. A Comissão da UE honrou o programa de treinamento conjunto com o EU Digital Skills Award.

“Simplesmente não há pessoas suficientes com habilidades em Cloud, Data e Inteligência Artificial”, disse Gabriel Dalporto, CEO da Udacity. “É por isso que Bertelsmann e Udacity compartilham o compromisso de formar novos talentos e diversificar a reserva de pessoas capacitadas nestas três áreas. Tenho certeza que o programa de bolsas de estudo da Bertelsmann irá capacitar os alunos a dominar novas competências e a conseguirem alguns dos empregos mais emocionantes e mais procurados hoje!”, finalizou.

A Udacity, com sede em Mountain View, na Califórnia, é uma plataforma de aprendizado que desenvolve cursos online em colaboração com as principais empresas de tecnologia. A Bertelsmann é uma das maiores acionistas da empresa.

Você pode encontrar mais informações em www.udacity.com/bertelsmann-tech-scholarships ou usando a hashtag #50000chances.

Últimas notícias