Happy Code lança plataforma gratuita para crianças mesclando diversão e lógica de programação

Salvador, 23/03/2020 – Crianças cheia de energia precisam de atividades estimulantes e que sejam uma alternativa às telinhas na quarentena por conta do novo coronavírus. Mas é possível se divertir e aprender lógica de programação com atividades off-line? É sim! Como alternativa para crianças e pais que se preocupam com o aprendizado neste período, a Happy Code – maior rede de escolas de programação, maker e robótica para crianças e adolescentes – lançou o “Despluga Aí“, que une diversão e aprendizado no mesmo lugar.

A plataforma é gratuita e conta com atividades desplugadas que envolvem lógica de programação e estimulam o raciocínio lógico dos pequenos, além de habilidades manuais. Entre as atividades estão a do “algoritmo”, em que as crianças aprendem e seguem as instruções de um algoritmo para criar um origami; e o “Background infinito”, em que os pequenos são desafiados a criar um jogo de corrida de carros para desviar dos automóveis na estrada.

No decorrer do período de quarentena, a plataforma será atualizada com novas atividades.

Aulas remotas

Com o objetivo de apoiar os pais e as crianças no período de quarentena e não prejudicar o aprendizado de seus alunos, a Happy Code está aplicando aulas normalmente de forma remota. Mais informações podem ser solicitadas diretamente por meio dos contatos de cada unidade.

Últimas notícias