EDP é parceira do programa de formação DEVinHouse

Iniciativa forma desenvolvedores de softwares e está com inscrições abertas até 27 de maio

Salvador, 16/05/2022 – Em um cenário de transição energética para uma economia de baixo carbono, os profissionais de tecnologia passam a ser cada vez necessários para auxiliar no desenvolvimento de sistemas e aplicações. Por isso, a EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro, é uma das houses parceiras do SENAI/SC e Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) no DEVinHouse. O programa online tem foco na formação de desenvolvedores Full Stack em um curso com o período de nove meses. Até 27 de maio, podem se inscrever pessoas com ensino médio completo de qualquer lugar do país por meio do link.

A EDP atuou em parceria com o Senai no desenvolvimento da grade. A empresa se posiciona como uma das empresas líderes em tecnologia e digitalização, visando atrair talentos para agregar nesse desenvolvimento. A turma conta com 45 vagas e a EDP irá ofertar até cinco bolsas integrais para alunos que melhor se destacarem no processo seletivo e que atendam os pilares de Diversidade & Inclusão da companhia.

Valorizar a diversidade e promover a inclusão são compromissos que impulsionam o desenvolvimento humano e sustentável, além de gerarem engajamento, criatividade e inovação ao negócio. Por isso, a empresa encoraja fortemente a inscrição de talentos que representem a diversidade de gênero, raça, orientação afetivo-sexual, deficiência, idade, origem, cultura ou de qualquer natureza.

Além disso, os alunos que obtiverem o melhor desempenho durante o programa podem sair da formação com a carteira assinada. Isso porque a empresa poderá abrir até 15 vagas de desenvolvedor durante a realização do curso. A identificação dos talentos e início do processo de contratação já começa ao final do primeiro módulo da formação.

“A área de tecnologia está em franca expansão no Brasil, com crescimento exponencial e atraente para talentos. Entretanto a quantidade de profissionais qualificados não está acompanhando o aumento desse mercado. Por isso, é preciso investir na formação do profissional tão importante atualmente. Decidimos apoiar o DEVinHouse para ajudar a dar oportunidades aos interessados na área”, destaca Filipe Lucas, diretor de TI da EDP no Brasil

Sobre o DEVinHouse

O DEVinHouse tem duração de nove meses, sendo três meses por módulo. A dedicação é de, aproximadamente, 25 horas por semana entre aulas, atividades e vivências. O programa já deu oportunidade a 225 novos desenvolvedores desde novembro de 2020. Na primeira edição, realizada em parceria com a Softplan, foram 800 inscritos e, dos 40 alunos, 12 foram contratados pela companhia. Em 2021, foram abertas mais cinco turmas, com apoio da Conta Zap, Teltec Solutions, BRy Tecnologia, Involves, PariPassu, Way2 Tecnologia, Pixeon, Paradigma e Softplan. Em janeiro de 2022, foram abertas três novas turmas em parceria com as empresas NDD, Audaces e Conecta Nuvem.

Sobre a EDP no Brasil

Presente há mais de 25 anos no País, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. Com mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, a Companhia tem negócios em Geração, Transmissão, e Soluções em Serviços de Energia voltados ao mercado B2B, como geração solar, mobilidade elétrica e mercado livre de energia. Em Distribuição, atende cerca de 3,6 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. Em 2021 foi eleita pelo segundo ano consecutivo a empresa mais inovadora do setor elétrico pelo ranking Valor Inovação, do jornal Valor Econômico, e é referência em ESG, ocupando o primeiro lugar do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, no qual figura há 16 anos.

Últimas notícias