NAC escolhe Sankhya Express por seu foco na gestão de informações para tomada de decisão

Salvador, 04/01/2018 – Para gerar informações sobre o negócio de forma mais consistente para a diretoria, e em um curto espaço de tempo, a Nacional Lubrificantes – NAC, que há mais de 20 anos atua na comercialização e distribuição de lubrificantes Ipiranga, decidiu implantar o Sankhya Express Atacado Distribuidor, um pacote de soluções/módulos preestabelecidos e adequados à realidade do setor, que oferece mais agilidade na implantação, disponibilizado pela Sankhya, desenvolvedora de sistemas de gestão empresarial.

“Escolhemos o Sankhya Express pela rapidez com que ele é implantado, e isso foi primordial para o curto intervalo de tempo que planejamos para que o sistema já estivesse rodando e atendendo às nossas necessidades”, afirma Ana Maria Baldin Bento, assessora de gestão da NAC. Ela comenta também o ponto decisivo que levou a NAC a escolher a fornecedora do projeto: “A Sankhya apresentou uma proposta exclusiva totalmente voltada à gestão, oferecendo soluções para melhorar e amadurecer a gestão das informações de forma contínua”.

Apesar da implantação recente, Ana aponta os principais benefícios já alcançados com a Sankhya. “Com o novo sistema estamos aos poucos desenvolvendo melhor cada processo interno para atingir o resultado almejado. O sistema anterior era falho na amarração dos dados, muitas áreas não se comunicavam entre si e não era possível obter informações necessárias para apoiar decisões”.

Mas, segundo ela, a maior conquista até o momento é a geração de informações para a área comercial. “Todos os dias recebo feedbacks positivos da minha equipe comercial, que agora, pode obter mais detalhes sobre os clientes, como cadastro e histórico de compras em poucos cliques. Os gestores da área também conseguem apurar tudo sobre vendas, margem e comissão rapidamente”.

A assessora de gestão da NAC lembra que logo no início da parceria com a Sankhya foi aplicado o Maha Gestão, uma ferramenta que mensura como está o grau de maturidade de todas as áreas da empresa. “Logo de cara, o Maha confirmou o que já tínhamos esboçado em nossas mentes, ou seja, que era preciso melhorar a gestão de vários processos internos para estabelecermos um crescimento contínuo e sustentável”.

Para o futuro, quando a implantação estiver 100% finalizada, Ana espera gerar ainda mais agilidade em processos operacionais e transformar os dados em informações que auxiliem os gestores a tomar decisões assertivas em tempo hábil. “Acreditamos que colheremos muitos outros frutos, principalmente no ano que vem”. O próximo passo do projeto será a implantação do módulo de Folha de Pagamento em uma das unidades.

Com 240 funcionários, sede em Maringá (PR) e unidade em São Paulo e Espírito Santo, a NAC planeja crescimento para 2018. “O uso do sistema Sankhya terá impacto direto no resultado do nosso negócio”, reforça a executiva.

Sobre a Sankhya – Fundada em 1989, a Sankhya Gestão de Negócios, além de oferecer sistemas de gestão empresarial para médias e grandes empresas, acompanha a evolução de seus clientes utilizando um exclusivo modelo de diagnóstico que identifica em qual estágio gerencial eles se encontram, e com isso define os processos que precisam ser melhor estruturados e suas prioridades. Atualmente, a empresa está presente em todo país, com clientes nos 26 estados do Brasil, mais o Distrito Federal, com 23 Unidades de Negócios que atuam na comercialização e implantação de suas soluções. A Sankhya já conta com uma equipe superior a 800 funcionários e mais de 8 mil clientes no país. Após se consolidar no mercado do Triângulo Mineiro, Goiás e Distrito Federal, a Sankhya iniciou, a partir de 2009, um amplo projeto de expansão com o objetivo de se tornar uma das maiores e melhores empresas do setor nos próximos anos. Para isso, a empresa vem investindo na ampliação de sua rede de parceiros em todo o Brasil, além de um constante investimento em profissionais e na qualidade de seus serviços. Para 2017, a empresa planeja atingir um faturamento acima de 30% em relação ao ano anterior.

Últimas notícias