Empresa neutraliza carbono com apoio operacional do SAP Business One

MOSS, que é líder global em soluções ambientais, implementa o ERP para melhorar alinhamento contábil

Salvador, 07/10/2021 – Compensar a pegada de carbono das empresas. Esse é o propósito da MOSS, líder global em soluções ambientais através de conhecimento e tecnologia em blockchain, que acaba de adotar o SAP Business One, software de gestão empresarial ideal para organizações em crescimento. O projeto contou com o apoio da G2, consultoria especializada em gestão para empresas de pequeno e médio porte.

Criada em 2020, com atuação global, a MOSS entendeu rapidamente que precisaria de um ERP com alcance mundial. “Como temos operações em diversos países, precisamos de um software multi línguas e multi moedas, capaz de manter o alinhamento contábil entre todas as unidades”, destaca Fernanda Castilho, gerente geral da empresa no Brasil.

Segundo a profissional, a principal dificuldade estava na descentralização das informações financeiras e na falta de uma classificação robusta para as contas. “Sentimos necessidade de ter uma plataforma compatível e capaz de suportar a nossa expectativa de crescimento exponencial em nível internacional”, lembra.

Em um cenário preocupante de elevados níveis de temperatura ao redor do mundo, a MOSS vem viabilizando a compensação de créditos de carbono para grandes companhias comprometidas com metas claras de ESG, como é o caso do iFood, C6 Bank, Creditas, AMARO, Cia. Hering e GOL Linhas Aéreas.

Em apenas um ano de operação no Brasil, mais de R$ 70 milhões foram transacionados com a compra dos créditos, que são gerados por meio de projetos certificados de manejo florestal sustentável, contribuindo para a conservação da Amazônia.

Embora a implementação do ERP ainda não tenha sido concluída, a MOSS sabe muito bem como a sua gestão será positivamente impactada. “Nossas principais expectativas são para a centralização das informações financeiras entre as unidades, relatórios internos e externos automatizados e precisos, além de uma base para geração de demonstrativos contábeis de modo mais rápido e confiável”, anseia Fernanda.

Para a G2, o projeto reforça a importância de uma gestão inteligente para empresas em crescimento. “O SAP Business One é uma solução automatizada, que garante muito mais transparência e compliance à gestão financeira das empresas. Como tem capilaridade mundial, permite que empresas como a MOSS tenham uma gestão eficiente, segura e centralizada, oferecendo todo o suporte necessário para que continuem crescendo em âmbito global”, finaliza Glaucia Vieira, sócia da G2.

Sobre a G2:

A G2 entrega a melhor solução de gestão para pequenas e médias empresas em nuvem, provendo o ERP SAP Business One, totalmente em compliance com a SAP, empresa alemã líder mundial no segmento. A consultoria possui ampla experiência em empresas de tecnologia, além de segmentos como prestação de serviço, importação, exportação, indústria, varejo, e-commerce, telecom, energia, utilities, engenharia e comércio.

Sobre a MOSS:

A MOSS é uma climate tech, empresa de tecnologia para serviços ambientais. Líder global em soluções ambientais através de conhecimento e tecnologia em blockchain. Em 2020, criou o MCO2 o primeiro token lastreado em crédito de carbono usado para compensação de gases de efeito estufa. Desde março de 2020, a MOSS já transacionou mais de 70 milhões de reais que ajudaram a conservar, aproximadamente, 500 milhões de árvores na Amazônia em projetos certificados e auditados internacionalmente. O MCO2 Token está listado em plataformas como Mercado Bitcoin e FlowBTC, e globalmente na ProBit e Uniswap.

Últimas notícias