Protegendo as eleições no Brasil

Por Katie Harbath, Diretora global de engajamento com políticos e governos do Facebook

As eleições no Brasil são uma prioridade para o Facebook e estamos comprometidos em proteger a plataforma contra abusos ao mesmo tempo em que amplificamos os efeitos positivos dela. Estamos trabalhando muito para evitar que pessoas mal-intencionadas utilizem a desinformação para prejudicar o processo democrático e realizamos mudanças importantes para trazer novos padrões de transparência aos anúncios, especialmente quando esses anúncios possuem conteúdo político. Também criamos produtos de engajamento cívico para ajudar as pessoas a terem voz ativa nos seus governos todos os dias – não apenas no dia das eleições.

Veja a seguir as iniciativas que desenvolvemos especificamente para o Brasil em preparação para as eleições de outubro:

Agindo contra pessoas mal-intencionadas – Nos últimos meses, removemos contas inautênticas que violam nossas políticas e são frequentemente usadas por pessoas mal-intencionadas para ocultar atividades ilícitas. Este é um esforço contínuo para nós no Facebook.

Transparência de anúncios – Estamos dando passos significativos para trazer mais transparência aos anúncios e Páginas no Facebook. Em junho, lançamos a possibilidade de as pessoas verem todos os anúncios que uma Página está veiculando no Facebook e no Instagram, mesmo que esses anúncios não tenham aparecido em seu Feed de Notícias. Você também pode saber mais sobre as Páginas, mesmo que elas não anunciem. Por exemplo, você pode ver quaisquer alterações de nome recentes e a data em que a Página foi criada. Todas as Páginas agora têm uma seção “Informações e anúncios” no menu à esquerda, onde todos os anúncios ativos são exibidos. Quando se trata de anúncios políticos, queremos ser ainda mais transparentes – e o Brasil é o segundo país do mundo onde estamos lançando marcações que informam às pessoas quem pagou pelos anúncios relacionados à política, além da ferramenta Biblioteca de Anúncios, que hospedará por 7 anos os anúncios relacionados à política.

Últimas notícias