Melhores plataformas para você criar o seu e-commerce

Salvador, 24/01/2019 – A internet está aí trazendo várias alternativas para quem pretende investir em alguma atividade. Ao criar um blog a respeito de um assunto do seu interesse, por exemplo, você poderá adotar estratégias para monetizá-lo.

Há também a possibilidade de você investir em uma loja virtual, pois já se foi o tempo em que comprar por internet era como dar um tiro no escuro.

Hoje em dia as pessoas cada vez mais estão se rendendo às facilidades que é comprar um serviço ou produto sem sair de casa, efetuando apenas alguns cliques.

No entanto, como todo e qualquer investimento, uma loja virtual necessita de um bom planejamento. Utilizar um bom nome de domínio faz parte das medidas que possibilitam ter êxito nesse seu empreendimento.

O domínio é como as pessoas conhecerão o seu e-commerce. Por isso, o ideal é que ele seja curto, fácil de escrever e de ser memorizado.

A importância de uma boa plataforma para o seu e-commerce

Mas não é só de domínio que se faz uma loja virtual. A plataforma adequada é fundamental para que o seu e-commerce seja seguro e proporcione para o cliente uma boa experiência de compra.

Contar com uma boa plataforma é uma forma de adotar um atendimento de qualidade. E vamos combinar que o objetivo de qualquer loja, seja uma física ou virtual, é deixar o cliente satisfeito.

Atualmente é possível optar por diferentes tipos de plataforma capazes de estabelecer uma boa performance para o seu e-commerce. Por isso, fique atento para as características de algumas plataformas mais recomendadas.

WordPress e WooCommerce

Se você já aventurou a fazer um blog ou está pensando em ter um e-commerce já ouviu falar do WordPress. A fama dele não é à toa, pois o WordPress apresenta templates diversificados, ideais para os mais variados tipos de blogs e sites.

Ele é tão recomendado e utilizado que algumas empresas de hospedagem de sites até disponibilizam a hospedagem WordPress, que possui características adequadas para os clientes que possuem um projeto baseado nessa plataforma.

Além disso, outro grande atrativo do WordPress é a sua quantidade de plugins, que são aqueles softwares capazes de melhorar ainda mais o seu site ou blog acrescentando alguns recursos bem interessantes.

E para quem usa WordPress e ainda por cima tem um e-commerce não está abandonado quando o assunto são ferramentas. O protagonista, nesse caso, é o WooCommerce.

O WooCommerce é uma ferramenta que permite transformar qualquer blog ou site em uma loja virtual. Como ele faz isso? Ele oferece recursos como opções de pagamento, carrinhos de compra, controle de estoque e mais uma série de recursos.

O WooCommerce foi desenvolvido no ano de 2011 e desde então é bastante utilizado por várias pessoas que investem em um e-commerce.

Magento

Se o WooCommerce tem lá o seu séquito de fãs, o Magento também não fica para trás. Ele é um sistema completo que possui todas as características viáveis para uma loja virtual desempenhar as suas funções com desenvoltura.

Ele é customizável e pode ser utilizado em e-commerce tanto de pequeno porte quanto de grande porte e de qualquer segmento.

Para se ter uma ideia, há muita gente grande no mercado que faz uso do Magento, entre eles estão a Coca-Cola, Samsung, Ford e a Nike.

Entre as funcionalidades dessa plataforma é possível mencionar o fato dela ser open source, possuir um bom controle de estoque, cadastro de produto, anotação de pedidos e facilidades no pagamento, tanto no cartão de crédito quanto por boletos.

Além de possuir recursos para SEO, o que é muito importante em se tratando de projeto na web, ele é multi-idioma e apresenta suporte para variados tipos de moedas. Isso é vantajoso caso algum cliente, fora do seu país deseje efetuar uma compra.

Shopify

Essa é uma ferramenta bastante conhecida por seu perfil intuitivo. Não que as outras também não sejam, mas é que o Shopfy apresenta uma ampla quantidade de modelos prontos.

Ou seja, se você tem um pouco de pressa em lançar a sua loja virtual, ela oferece condições totais para isso.

Além disso, se você considerar conveniente inserir o pixel do Facebook, o Shopify possibilita esse tipo de ação. Dessa maneira você tem a possibilidade de criar públicos personalizados para utilizar em sua rede social.

É válido lembrar que o Shopify é obtido por meio de assinatura, porém, oferece um breve período de testes para aqueles usuários que querem conhecer melhor essa ferramenta.

Não são apenas o WooCommerce, o Magento e Shopify que podem auxiliar você na construção da sua loja online. É importante também saber que há outras ferramentas, tais como a Drupal, o Wix e o Tray que se mostram boas alternativas para o e-commerce.

Conclusão

Como qualquer projeto, é necessário ter à disposição ferramentas que podem ajudar você de várias maneiras. O e-commerce também traz para você, aliados para essa aventura.

Portanto, seja com o Shopify, o WordPress ou Magento, invista em seu projeto e veja como a internet é um local propício para negócios, principalmente para o e-commerce.

Últimas notícias